Festival RC

25/05/2002

Alo pessoal sei q estivemos ausentes, mas há dicas q estão fora das nossas mãos...mas nós não somos chorões e vamos continuar.

Festival RC...

No fundo mais um espectáculo dos muitos que houve, há e continuarão a haver, com dicas novas, muitas dicas velhas e dicas muito velhas, só q esse não foi só de Hip-Hop, houve Kizomba e Ku-Duro tudo misturado, mas nós fomos avisados, quem não gostou dos mix's q não fosse. O espectáculo realiza-se todos anos (desde o ano passado) para festejar o aniversário do programa RC de Miguel Neto e também o dia de África (25/05/2002). Foi um espectáculo bem organizado, um palco a maneiras e entrada grátis (foi no largo Luther King/da LAC).

Como já estamos habituados a atrasos, nós - DFM, Mário Pinho, Preto e Nigga C - chegamos ao espectáculo, que estava marcado para as 19h, por volta das 19h20 e já tinha começado, com a actuação de Mama Nigga. Um grande ponto para a organização pela pontualidade, algo q já se está a perder aqui na banda. Actuaram dpois Luta Consciente, com aquela famosa baixinha Baby L q devia olhar por onde anda (mandou uma granda queda) mas dpois deu o seu show em palco e tudo ficou esquecido...
Logo depois foi chamada ao palco, pelo apresentador do espectáculo Miguel Neto, Afrodite, q só vocou mais tarde por causa de uns problemazitos no disco e foram chamados os Sacerdotes. Logo a seguir Afrodite (e companhia), Makamba Makidi, Eternais Bantu, grupo angolano q viveu em Cuba, cantou em Espanhol e se lixou, o CD tava bue riscado e foram literalmente RUADOS do palco não só pelo público como pelo próprio apresentador Miguel Neto.

Excerto .mp3 [8Kbps/30.5 KB]

Seguiram-se os MDP (com uma música com 2 anos de idade), Base Squad (com um inglês vindo não sei de onde... please stick with Portuguese), e às 20h o espectáculo começou a ser transmitido pela Rádio LAC e como disse Miguel Neto, pôde ser ouvido por todo mundo.
O espectáculo continuou com Big Squad (também com um som de 2 anos), Simimi Nimoio acompanhado de BC dos Inevitaveis (com uma novidade q fez o pessoal vibrar) e acabou a sua actuação com um pouco de "bateria oral", VIP, Vuivui dos MVM (com uma música q segundo ele mistura Hip-Hop com Kilapanga), MC Brown e Kiluanje, Genesis (cantaram o Samba deles), Margareth de Rosário (eles avisaram) q foi recebido por um FORA dos apreciadores do Hip-Hop e o delírio das damas e dos com gostos mais "generalizados". O espectáculo continuou com uma imitação de Michael Jackson (julguei q essas dicas já tivessem acabado) e Grande L e MC K que rebentaram com o pessoal lá presente. MC K rompeu com tudo ao substituir o refrão do seu som: "MPLAAAA ueee" pelas palavras..."sei lá quêeeeee ueeee" [.mp3 / 8 Kbps/25 KB] heheheh. Super censura no mambo.
A seguir actou Grande L com um som muito forte (não consta no album) com participação de MC K.
O espectáculo continuou com Dodó Miranda, dançarinas sem nome, KC Clan, JC Macabras, Fusão Preta, Hip Hop Message Family, Isidora Campos (que foi recebida da mesma maneira q Margareth de Rosário), Family PressYoung Squad (sempre a mesma música e cada vez menos numerosos), Consciência Activa (dpois de muita ausência, mas sem novidades), Coligação Foreva c/ Will Playa, New School, Dona Kelly (com um cabelo novo e sem novidades), Fatha Mack.
Depois disso o espectáculo continuou com muito Kuduro, algo q não era muito de nosso interesse naquele dia, até ao fim.

No fim das contas... Podemos dizer q o espectáculo deu pra passar o tempo, e talvez não tenhamos sentido tanto pelo q não estava bom por não termos pago. No nosso ver, a selecção dos grupos não foi das melhores, ou os bons grupos não se apresentaram, e uma grande maioria dos grupos mais conhecidos q participaram no espectáculo não apresentaram novidades. ISTO ESTÁ A FICAR UM POUCO MONÓTONO!!!!!

 

Copyright provisorios.tripod.com 2002

Notícias

Principal