Lançamente Oficial de 
"Trincheira de Ideias"

2º Dia: Exposição de Video Clips

29/12/2002

O 2º dia (não programado) foi o dia em que seriam projectados os videoclips de rapper's em português. Quando chegamos ao Teatro Elinga por volta das 18h40, haviam apenas 10 pessoas (+/-) presentes para ver os clips e Grande L ainda estava a preparar o projector. Foi algo "muito privado". Durante a exibição, qual foi a nossa surpresa ao vermos que não estavam a ser exibidos os prometidos videoclips mas sim uma espécie de  "Behind The Scenes" da Ngonguenha (Grande L, Revolucionário, Conductor e Brigadeiro Mata-Frakuxz), um album q está a ser preparado e que pelo que podemos ver, será algo muito diferente e bom de se ouvir. O som estava terrível já que vinha do próprio projector sem colunas auxiliares. Foi algo bom de se ver mas não foi nem um pouco o que tinha sido prometido e pelo que ficamos a saber, alguns dos clips não chegaram a tempo.

No Final...

No final, o espectáculo deixou um pouco a desejar, não só a nossa opinião, mas de muitos dos presentes. 

Nós cancelamos almoços e deixamos de almoçar para ir ao recinto cedo para conseguir os bilhetes, já que nos tinham dito (e nós sabiamos) que o espaço é pequeno e os bilhetes seriam limitados. Tentamos obter os bilhetes por várias vezes uma semana antes do espectáculo quer no Teatro Elinga, quer na Masta K, porque foi anunciado que os bilhetes começariam a ser vendidos nesses sítios uma semana antes do espectáculo e nada, foi tudo em vão. 

O ponto do atraso já nem vale a pena tocar,  mas o espectáculo foi um pouco desorganizado mesmo, bué de gente a volta da mesa de misturas, muitas falhas nos microfones (que poderiam não acontecer se se preparassem as coisas com antecedência), um dos MIC's estava ligado a um pequeno amplificador de guitarra, que emitia um som não muito agradável de se ouvir e difícil de entender. 

Durante o espectáculo muitos diziam "isto é underground...", mas não! discordamos completamente. Underground não é e nunca foi desorganização, falta de qualidade e empenho, 1 ano antes foi realizado um espectáculo exactamente no mesmo local com muito mais variedade e pelo que nos lembramos não houve tantas falhas e desorganização como nesse. É altura de se começar a respeitar mais o público.

Muitas dicas foram prometidas mas não foram apresentadas, como alguns dos discos que seriam vendidos e a projecção de clips. Nós entendemos que não foi possível obte-los, mas deveria estar bem claro antes do evento que esses aspectos seriam uma probabilidade.Sem certeza, nada de anúncios convictos. 

Outro grande ponto a menos são as constantes falhas de memória dos cantores, principalmente dos cantores dos quais mais se espera (como MC K nesse caso). Está bem que a vida deles não é Hip-Hop (nem a nossa) mas quando alguém compremete-se a organizar e actuar num espectáculo, especialmente quando o público paga, eles devem fazer um esforço para entregar o que foi prometido, já que pelo menos para esse espectáculo houve a volta de 1 mês de preparação. Não custa nada. Bob Da Rage Sense gravou o seu EP há pouco, vocou 3 músicas sem problemas e até Grande L que lançou o seu disco há um ano vocou duas músicas sem letra em mão (uma com pequena ajuda) e não se esqueceu delas. Por isso, Revolucionário, Raf Tag, 7Xagas, MC K... um pouco mais de respeito e consideração por quem vos curte, ou será que já não precisam de nós??

 

<<==

Copyright provisorios.tripod.com 2002

Notícias